Desinsetização

Desinsetização

Desinsetização combate e controla a proliferação de diferentes tipos de insetos voadores e rasteiros (baratas, formigas, pulgas, mosquitos, moscas, traças, aracnídeos (carrapatos, aranhas e escorpiões), entre outros).

São utilizados vários sistemas de desinsetização e combinação de efeitos (Knockdow, desalojante e residual), aprovado pela Organização Mundial de Saúde.
Oferecemos aos nossos clientes produtos de alta qualidade, todos registrados e aprovados pelo Ministério da Saúde, que apresentam como características: sem cheiro, fotoestável, baixa toxidade, não corrosivo, biodegradável.

Baratas
Esclarecimentos a cerca de um inseto repugnante, para ajudar nossos clientes a entender os problemas pertinentes a elas.
Inseto dos mais antigos que se conhece, possuidoras de enorme capacidade reprodutiva e adaptativa a vários locais.
Existem mais de 3.500 espécies de baratas, mas o destaque são duas em especial: a Blattella

Germânica e a Periplaneta Americana.
Podem sobreviver vários dias sem alimentação. Alimentam-se de resíduos alimentícios deixado pelo homem ou animais e ainda de produtos armazenados. Os resíduos, geralmente são encontrados em lixo, rede de esgoto, ou por desleixo do Homem, são motivos pelo qual esses insetos transmitem inúmeras doenças: peste, paralisia e parasitose.

As baratas são o alimento predileto de escorpiões, dessa forma, atraindo-os aos locais onde elas habitem. Assim, há uma probabilidade muito grande de existir escorpião onde há baratas.
Para obtermos controle satisfatório de tal praga, necessário se faz a implantação de programa eficaz, chamado de Gerenciamento Integrado de Pragas – GIP, através de uso de medidas Corretivas e Preventivas, que a seguir relatamos:

Medidas Preventivas:
1 – Ambiente sempre limpo e organizado;
2 – Lixo armazenado de maneira correta e eficiente, ou seja, acondicionado em sacos plásticos lacrados, constantemente removidos e área de lixeira sempre que possível, receber higienização;
3 – Manutenção periódica das instalações, eliminando frestas em azulejos, pisos, balcões, pias, etc.;
4 – Correta armazenagem de alimentos e utensílios de manuseio, bem como limpeza e organização da área de estoque;
5 – Cuidados especiais na recepção das mercadorias, verificando as caixas que estão sendo recebidas (triagem), e substituindo as caixas de madeira provenientes de Ceasa/Feirões por caixas de plástico com cantos arredondados. Esta medida já comprovada, evita que infestações venham de fora para dentro e se instalem, e ainda aumenta a durabilidade de alimentos, especialmente verduras e frutas;
6 – Proceder desinsetização freqüente do ambiente com empresa especializada.

Solicite seu Orçamento