Descupinização

Cupins e Brocas – erradicação e controle.

Cupins
Cupins são insetos pequenos, delicados, com as patas minúsculas e finas, assim como as curtas antenas da cabeça grande. O comprimento total é no máximo 2,5 cm e às vezes menos de 5,5 mm e são conhecidos cerca de 3.000 espécies espalhadas pelo mundo. Só no Brasil, encontram-se 280 espécies de cupins.

Também conhecidos por nós também como: formiga branca, siriris, aleluia e pelos hábitos de se alimentarem de material celulósico e lignocelulótico sob diferentes formas: madeiras vivas ou mortas (em diferentes estágios de decomposição), raízes, gramíneos, papeis, livros, madeiras manufaturados.

Portanto ,desde que o homem começou a construir habitações ou estrutura de madeiras, se conhece os danos causados por este inseto.

No Brasil, especialmente na região sudeste , as espécies predominantes são: Coptotermes Havilandi (cupins de solo) e Cryptotermes Brevis (cupim madeira seca). Ambos merecem atenção especial.

Brocas
As popularmente conhecidas como brocas, são besouros que possuem peças bucais do tipo mastigador, com mandíbulas fortes e robustas.

As brocas possuem características corporais variadas, podendo ser cilíndricas, delgadas ou alongadas, com antenas curtas ou longas e tamanhos variados dependendo da espécie. Geralmente apresentam cores em tonalidades de marrom, pardo, cinza ou preto.

Os hábitos alimentares são diferenciados, normalmente alimentam-se de tecidos vegetais de árvores, gramíneas e herbáceas.

As brocas podem afetar a área de preservação das madeiras durante o estágio larval, adulto ou em ambas situações, de acordo com cada espécie causando prejuízos econômicos consideráveis.

A Maxtrin trabalha com produtos registrados no Ministério da Saúde que não são prejudiciais à saúde do homem.

Solicite uma visita sem compromisso e evite que esta praga destrua seu patrimônio.

Solicite seu Orçamento